quinta-feira, 7 de agosto de 2008

O FAIXA PRETA

PRAIA DA ALMADA - ANOS 80
No inicio dos anos 80 o único bar que existia na Almada era do Jordão. Nessa época a estrada não era asfaltada e podia acampar na praia. Um grupo de aproximadamente sessenta japoneses passava o carnaval acampado próximo ao bar. Até hoje freqüentam a praia no carnaval, só que em casas de aluguel.
O consumo de cervejas no bar do Jordão era grande. Os japoneses traziam instrumentos musicais e o pagode era garantido todas as noites.
Numa dessas noites Sakai, japonês de baixa estatura, bom jogador de futebol e amigo de todos na praia, tomou todas e mais um pouco. Resolveu arrumar confusão justamente com o Luizão. Aquele mesmo do estatuto do Marcão.
Sakai com uma conversa estranha, dizia que não tinha medo de ninguém, que ali ninguém era páreo para ele. Luizão sempre de frente, a medida que Sakai mudava de lugar Luizão também mudava e ficava ali encarando o japonês. Num determinado momento Sakai chamou Luizão e disse que era “faixa preta”. Luizão sem pestanejar disse: E daí, você é só faixa preta e eu que sou preto inteiro. Os dois caíram na gargalhada e o pagode continuou madrugada adentro.

Nenhum comentário: