segunda-feira, 21 de julho de 2008

FESTIVAL DO CAMARÃO, DO ULTIMO PARA O PRIMEIRO FIM DE SEMANA DE JULHO

Este ano a comunidade da Almada realiza o 15º Festival do Camarão. Em todas as suas edições sempre no ultimo fim de semana de julho.
Considerando que a temporada de julho tem somente três fins de semana, o Festival do Camarão atrapalha o comercio local na data existente. Pensando nisso algumas propostas estão sendo elaboradas para a mudança da ultima para a primeira semana de julho. Mantendo as mesmas condições, com todos os comércios fechados na data do festival.
-No inicio de Julho estamos no meio da safra do camarão, estando o produto mais fresco e barato.
-A quantidade de empregos é maior. Como o festival contrata um grande numero de pessoas, e no inicio de julho ainda não começou as férias essas pessoas poderão trabalhar no festival e depois continuar até o final de julho nos comércios da praia.
-O comercio local deixa de faturar nos dias da festa.
-Casas de aluguel, caiaques, sorveteiros, peixaria, estacionamentos estes poderiam ganhar em dobro. Na temporada de julho e na festa.
-Toda estrutura da festa será emprestada pelos comerciantes mediante acordo assinado por todos, sem necessidade de aluguel de equipamentos para o evento. Aumentando o lucro da comunidade.
O Festival é bastante conhecido, um esforço extra em divulgação resolve o problema da data.
Percebe-se uma preocupação muito grande em realizar o evento. Importando-se pouco se vai dar lucro ou não. Espero que haja bom senso e pensem em primeiro lugar na comunidade e não de quem partiu a idéia.

Nenhum comentário: