segunda-feira, 21 de julho de 2008

CURTA TEMPORADA

Os meses de inverno são os mais bonitos do ano, os dias são lindos, o céu parece mais estrelado, o contorno das serras ao entardecer é de tirar o fôlego. A água clara e calma convida ao máximo molhar os pés.
É a melhor época para curtir praia. Eu disse praia, não o mar. Esse sim quanto mais quente melhor. É nessa época que pratos mais elaborados acompanhado de bons vinhos são servidos. Sentar a mesa com a família e saborear uma moqueca quentinha pode ser um bom programa para um fim-de-semana na praia.
O mar gelado não é atrativo para banhistas, mas nessa época oferece espetáculos inacreditáveis. A visita dos pingüins que chegam ao litoral norte também pôde ser fotografada na Almada e foi manchete nos principais jornais do país. Olhos atentos ao mar não deixariam de ver o passeio dos golfinhos pela baia.
Os argentinos devem ter arranjado coisa melhor pra fazer do que mandar frente fria pro Brasil. Já faz tempo que a moça do tempo na TV não tem o que falar. Nosso céu está tão limpo que podemos identificar facilmente as constelações nas noites sem luar.
Esperamos que continue assim porque a Praia da Almada se prepara para a 15º edição do Festival do Camarão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa Noite! Adorei o seu blog, ótima idéia.
Gostaria da sua indicação para alugar uma casa na praia da almada para o final do ano, vc poderia me ajudar? me mande um email cris.kovacs@ig.com.br com suas indicações.
Começo algumas pessoas na Almada (Claudia e Adriano, Marcos).
Meus tios e avós acampavam na praia do estaleiro à 20 anos atrás, tb um lugar maravilhoso.

Obrigada

Cristiane