sexta-feira, 4 de julho de 2008

FEIRA LITERÁRIA INTERNACIONAL DE PARATY




Estive em Paraty na 6º Edição da FLIP, (Feira Literária Internacional de Paraty). Sou um privilegiado, moro a quarenta quilômetros de Paraty, mas não tive muita sorte na hora de estacionar, muitos carros e poucas vagas.
Encontra-se de tudo nas ruas, cavalos com charretes, barraquinhas de doces, gringos maravilhados com a cidade, tomando caipirinhas. Todos muito felizes, principalmente donos de pousadas e restaurantes.
Fui para assistir a palestra do Caco Barcellos, mas foi cancelado. A organização me falou que foi por motivo de força maior, ouvi quieto, e achei realmente muito vago. No lugar dele estava o diretor do filme “Meu nome não é Johnny”, Guilherme Fiúsa. Foi uma palestra muito interessante, assisti na tenda do telão.
Assistir ao vivo na tenda principal custa 25 reais. Ao lado tem a tenda do telão com aproximadamente mil lugares, custa cinco reais e tradução simultânea.
Olhei na programação e vi que só tinha gringo (importado) na sequencia, nada que eu conhecia, peguei meu carro e vim embora, imaginando uma feira dessas em Ubatuba.

Nenhum comentário: