domingo, 13 de julho de 2008

8º FESTA DA MANDIOCA














A 8º edição da Festa da Mandioca do Sertão do Ubatumirim, que teve seu encerramento no domingo, foi um sucesso de publico.
O público pôde experimentar a especialidade da cozinha local, o famoso bolinho de mandioca com camarão acompanhado de cerveja gelada, ao som de bandas de forró e MPB.
A festa, que já esta no calendário da cidade, começa com o almoço a partir do meio dia e segue pela noite adentro, apresentando atrações culturais da região, e os músicos locais animam a galera até de madrugada.
O público pode ver de perto como é feita a famosa farinha de mandioca caiçara, torrada em um forno montado no recinto da festa pelo casal “Seo Agrício e Dona Maria Branca”. Mostraram ao público o dia a dia do sertão que mantém a tradição e tira dele o sustento da família.
Na apresentação da Congada de bastões tivemos a participação do Dito Fernandes, caiçara nascido no sertão do Puruba. O mestre já cego continua no comando do grupo folclórico incentivando a participação dos mais jovens mantendo a tradição no bairro.


Nenhum comentário: