sexta-feira, 25 de julho de 2008

1º NOITE DO FESTIVAL DO CAMARÃO - UMA HOMENAGEM AO CAIÇARA

GRUPO "O GUARUÇÁ"

A Festa entrou noite adentro com uma atração cultural e três bandas.
O grupo Folclórico “O Guaruçá” foi o grande momento da primeira noite do Festival.
Com letras exaltando o modo de vida caiçara encantou o publico adulto e infantil presente. Julio Mendes, idealizador do grupo e profundo conhecedor dos hábitos caiçaras fez cumprir a promessa de homenagear a Almada na pessoa do Seu Onofre, caiçara, já falecido proprietário do barco de pesca Cantinho do Céu. Lembrando as palavras do próprio Onofre contou uma historia dos tempos que pescavam juntos. E apresentou uma musica de sua autoria fazendo uma entrega simbólica da letra aos filhos, Fernando e Russo.


CANTINHO DO CEU
Praia da Almada
Julinho Mendes-Ubatuba 30/O7/2006


Esse aqui é meu lugar
Dividindo a terra e o mar
Meu cantinho do céu
Minha praia da Almada
Minha vida, minha amada
Onde o sol faz criança
Onde a lua vem brincar

Meu barquinho a me esperar
Vou com ele navegar
Meu cantinho do Céu

Vou pescar a paz
Vou pescar o amor
No meu “cantinho do céu”



Cantinho do Céu - pequeno barco de pesca pertencente ao saudoso caiçara e pescador Onofre Florindo, morador da praia da Almada















































Nenhum comentário: