terça-feira, 28 de outubro de 2008

SURFE - SUGESTÃO


É notável o crescimento do surfe no Brasil nos últimos anos. Os eventos são montados a beira da praia para realização dos torneios e grandes empresas de diversos segmentos estão colocando seu nome no palanque ou em grandes balões na praia. O investimento dos patrocinadores e da mídia é altíssimo.
Mesmo com as enormes estruturas tenho notado uma pequena falha nos equipamentos de som das competições. Não faço parte do grupo dos competidores, apenas acompanho as etapas que acontecem no Litoral Norte, Itamambuca e Maresias. Já tinha notado na etapa do Supersurf em Itamambuca, e agora no Onbongo Pro Surfing que as caixas de som ficam de frente para o mar. Entendo que os surfistas necessitam de informações, que a todo o momento são passadas com muita competência pelos locutores. Mas e o público consumidor que atende o apelo dos patrocinadores.
Na ultima etapa do Onbongo eu estava a menos de dez metros à direita do palco e não ouvia as informações passadas. Pessoas do meu lado estavam ansiosas para saber quem estava competindo. Víamos surfistas passarem à nossa frente, com camisetas amarelas, pretas e vermelhas, mas não sabíamos quem era.
Com a expansão das caixas de som, mesmo as pessoas que estão fora da área do evento, pode entender as regras do surfe. Uma maior exposição dos atletas faz a marca do patrocinador ser reconhecida.
Quem vai a uma competição quer torcer. No Surfe que as manobras acontecem longe da areia, se não ouvimos como vamos torcer?



Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Fernando!!!!]

Desculpe-me invadir seu blog, mas percebi que você conhece muita gente aí em Ubatuba, então gostaria de saber se conhece uma pessoa. Estive aí na sua cidade dia 25/10/2008 e conheci um italiano lá no Areia, ele super gente fina, porém acabei não trocando e-mail com ele, sei que ele é de Prumirim e é muito conhecido por esses lados. Goataria de saber se você o conhece, meu nome é Paula e sou de SP capital. Se o conhece quero saber se sabe como o encontro ou fazer o favor de dizer para ele entrar em contato comigo (marfimlima@hotmail.com). Obrigada e desculpas por invadir seu espaço.
Abraços