segunda-feira, 27 de outubro de 2008

MACACO CIDADÃO


Praia da Almada - anos 90



Jose Carlos era professor da escola da Almada, dava aulas para crianças de primeira a quarta serie da praia no final dos anos 90.
Enquanto morava na Almada o professor Jose Carlos era querido por todos e tinha idéias comunitárias. Levava o time da Almada para jogar em outras cidades. Realizou na praia do Engenho, a festa do chope que parou na segunda edição.
Na primeira edição o professor quis impressionar. Trouxe a principal banda de MPB da cidade, os irmãos Anselmo e Adler. Os dois vocalistas eram acompanhados de bateria, guitarra e baixo.
Foi uma noite maravilhosa. Palco e barracas foram montados na praia. Muitos turistas e moradores da cidade compareceram para prestigiar a 1ª noite do Chopp.
Os cantores estavam maravilhados. O publico cantava e dançava sucessos de Jorge Benjor, Tim Maia e Lulu Santos.
Na frente do palco um jovem ligeiramente alcoolizado ao mesmo tempo em que ouvia os antigos sucessos gritava desesperado para os músicos: Canta macaco! Canta macaco! De tanto gritar, um dos músicos parou o show, chamou o jovem e perguntou que macaco era esse. O rapaz mais tranqüilo falou agora em voz baixa. Macaco cidadão, musica do Skank.
O musico voltou ao palco falou ao irmão que deu um disfarçado sorriso e cantou Pacato Cidadão, um grande sucesso do Skank.

Um comentário:

Unknown disse...

MACACO DOIDÃO, isso sim!
kkkkkkkkkk