sexta-feira, 24 de outubro de 2008

BAIRRO DA ALMADA


O bairro da Almada é formado por quatro praias. Brava da Almada, Lança Cavala, Engenho e Almada.
A Praia Brava é quase deserta. Fica dentro do parque estadual da serra do mar e mede aproximadamente trezentos metros com boas ondas para a prática de surf.
O Lança Cavala é bem pequena mede pouco mais de quarenta metros. Assim como a praia brava não tem acesso de carro, uma trilha de aproximadamente quinze minutos saindo da praia do Engenho é o único caminho. Outra opção é um passeio de caiaque saindo da praia da Almada.
A principal praia do bairro é a Almada. Onde se concentra o comércio, ponto de ônibus e estacionamentos no acesso principal do bairro. As casas de veraneio se concentram na Almada e Engenho e são muito procuradas por quem já conhece a praia. Nada como curtir este lugar do nascer ao por do sol e ainda poder sentar na praia para apreciar a noite, tomar o café da manhã de frente para o mar e não ter hora para ir embora.
Separada da Almada por um pequeno rochedo é na praia do Engenho que ficam as principais casas de moradores e turistas do bairro. Por não ter acesso a carros é muito menos povoada nos principais dias de verão.
Quem conhece volta. E quem mora aqui é feliz.

Um comentário:

Anônimo disse...

Legal Fernando!
Adorei o blog de um local desse pico lindo!
Sem dúvida pode dar grandes dicas da região com imensa propriedade !