quinta-feira, 18 de setembro de 2008

NÃO ERA PRA SER


Quando criança queria ser professor de Historia. Contei ao meu irmão e fui barrado nas primeiras palavras dele. Disse que não dava dinheiro e para mudar de profissão. Ao terminar o terceiro ano não sabia muito bem o que ser na vida, assim como a maioria dos jovens nessa idade.
Resolvi prestar vestibular para Educação Física na Universidade Rural do Rio de Janeiro na cidade de Itaguaí. Fiquei na lista de espera, e por pouco não entro de primeira.
Gostei tanto da faculdade e disse a mim mesmo que passaria no ano seguinte. E fui á luta.
Matriculei num cursinho pré-vestibular no inicio do ano com vários amigos que também não haviam passado. Uma turma excelente, eram ao todo treze alunos.
Nos vestibulares do meio do ano, duas alunas passaram na UNESP, aumentando a proporção de homens na sala. Os professores diziam que estávamos muito bem e que a cada dia estávamos mais próximos da tão sonhada vaga na universidade.
Após muitas noites de estudos, finalmente chegou o grande dia. Já havia feito a inscrição, confiança em alta, tudo pronto.
Não sei se por descuido ou realmente destino existe mesmo, mas a verdade é que perdi a data da prova. Passei o ano todo olhando o manual do ano anterior, que era da mesma cor, a diferença estava na data e numa pequena letra no rodapé da capa.
Arrumei mala, passagem, dinheiro, espírito. Tudo pronto para prova. Resolvi dar uma ultima olhada no manual e vi que já havia perdido o primeiro dia de prova. No ano anterior começava no dia nove e no ano seguinte dia oito. Quase tive um treco, acabei nem viajando. Dei Adeus á faculdade e a vida na cidade maravilhosa.
Pouco mais de dez anos depois, com um negocio em franca expansão, decidi voltar a sonhar com a faculdade. Estou entrando para o curso de Marketing, com grandes projetos futuro.
Tem uma frase que diz que há males que vêm pra bem, espero que esta frase seja realmente verdadeira.

Nenhum comentário: