terça-feira, 28 de abril de 2009

EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO - 2


Minha empresa exige que eu faça compras regulares de produtos frescos e gosto de escolher os melhores. Numa dessas compras semanais, sem tempo para muita escolha me vi na fila de um dos três grandes supermercados de Ubatuba, e não era o Supermercado Paulista. Que em minha opinião é o melhor da cidade.
Passei todas as compras e na hora de pagar peguei meu talão de cheques, quando a atendente me perguntou se eu tinha cadastro no estabelecimento. Eu disse não e que isso não seria problema. Comecei então a pegar meu cartão de credito. Ela disse que as maquinas de cartão não estavam operando naquele dia. E eu sem dinheiro, claro, na era do dinheiro de plástico ninguém leva no bolso uma grande quantia.
Parei um momento e perguntei a moça o que deveria fazer. Ela me respondeu sem olhar na minha cara. Deixe suas compras aí e vai embora. E foi o que fiz. Deixei a pressa de lado e fui onde sempre sou bem recebido.

domingo, 26 de abril de 2009

sábado, 25 de abril de 2009

EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO

Outro dia fui comprar um eletroeletrônico numa dessas lojas grandes aqui da cidade. Ao entrar, fui abordado por uma simpática atendente que mostrou todas as novidades da loja.
Fui a procura de um produto e não demorei mais de cinco minutos para escolher. Ela preencheu a ficha de venda e indicou-me o caixa. Foi aí que começou o problema.
De todos os caixas existentes, somente dois estavam operando. Como tinha somente duas pessoas a minha frente, pensei: Isso não vai demorar. Todas á minha frente estavam com cestinhas de plástico cheias de roupas. Até aí tudo bem.
Uma das moças que estava atendendo fechou o caixa e saiu, nem se despediu da colega de trabalho que ficou sozinha operando.
Eu já estava na fila há mais ou menos quinze minutos e atrás de mim tinha uma senhora, também com cestinha cheias de roupas e uma criança no colo.
Éramos dois impacientes, eu e a criança.
Pensei: O mínimo que posso fazer é deixar essa senhora com criança passar a frente. Esperei mais um pouco e como não havia previsão no andamento da fila, tomei uma sabia decisão.
Peguei o pedido que a atendente havia me entregado olhei pro lixo mais próximo e joguei. Andei um quarteirão e comprei o mesmo produto pelo mesmo preço em menos de dez minutos.
Passado algum tempo voltei á loja e vi todos os caixas operando, não me contive e perguntei se havia mudado o gerente. A resposta foi que uma cliente impaciente com a espera fez um tremendo barraco na loja com policia e tudo.
Precisa chegar a esse ponto!

sexta-feira, 24 de abril de 2009

FRASE

Vi em uma camiseta em Porto Seguro.

Noa sei por que lembrei disso hoje!

"PINTO EDUCADO É AQUELE QUE SE LEVANTA PARA A MOÇA SENTAR"

quinta-feira, 23 de abril de 2009

REUNIÃO

Gerson Florindo



Clque na imagem para ampliar

domingo, 12 de abril de 2009

RESSACA NA ALMADA

Clique nas imagens para ampliar

Baia da Almada


Baia da Almada

Baia de Ubatumirim




Baia de Ubatumirim



As ondas






Sem praia ou momentos de praia




A força do mar







Ondas





Dim-Dim surfista local







Saulo Junior - Surfista profissional





Saulo Junior










Renato Galvão- campeão brasileiro de surfe profissional









Os visitantes da praia da Almada foram surpreendidos neste feriado de páscoa por uma das maiores ressacas já vista. O mar avançou toda areia, exigindo do comercio local criatividade para atender os turistas que não queriam abrir mão de passar o dia na praia. E não perderam o dia. Puderam assistir a um espetáculo da natureza com ondas gigantescas que fizeram a alegria dos surfistas Renato Galvão, campeão brasileiro de surfe profissional e Saulo Junior também surfista profissional.
As grandes ressacas acontecem a cada cinco anos, mais ou menos, mas desta vez impressionou até os caiçaras mais velhos da praia.

terça-feira, 7 de abril de 2009

PESCA DE TAINHAS




Estes peixes estavam na baia da Almada no ultimo fim de semana apreciando o mar calmo e a beleza da praia.
Mal sabiam elas que na praia estava Edinho, grande pescador da Almada.
Ao perceber o cardume chamou os amigos e uma hora depois chegava com 171 tainhas.
Muito bem!
E ainda me deu uma.

sábado, 4 de abril de 2009

RESULTADO DAS NEGOCIAÇÕES DOS MORADORES DA REGIÃO NORTE COM A FUNDAÇÃO FLORESTAL

Gerson Florindo
AS NEGOCIACOES AVANÇARAM, MAS NAO TERMINOU. O GOVERNO DO ESTADO, ATRAVES DA FUNDACAO FLORESTAL VEM NEGOCIANDO A DOIS DIAS COM UMA COMISSAO DE MORADORES DA REGIAO NORTE DE UBATUBA.
CONFORME DISSE O BORES ALEXANDRE CESAR, DIRETOR DOS PARQUES AMBIENTAIS DO ESTADO DE SAO PAULO, ELES ATENDEM AS REIVINDICACOES DAS COMUNIDADES SEM DELIMITAR AREAS, TORNANDO-AS MENOS RESTRITIVAS, RECATEGORIZANDO DE MODO QUE RECONHECA A PRESENÇA HUMANA E AS PESSOAS POSSAM EXERCER SUAS ATIVIDADES E CULTURAS DE SUBSISTENCIAS EM TODO O MUNICIPIO QUE COMPREENDE O NUCLEO PICINGUABA, OU SEJA TODO O MUNICIPIO DE UBATUBA. PARA ISSO ESTABELECEU-SE UM PRAZO PARA EM CONJUNTO COM AS COMUNIDADES ELABORAR UM PROJETO DE LEI A SER ENCAMINHADO PARA APROVACAO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA.
A PROPOSTA TAMBEM CONTEMPLA UM TERMO DE COMPROMISSO DE USO PRECARIO DOS RECURSOS NATURAIS, ATE A APROVAÇÃO DA DESAFETACAO E RECATEGORIZACAO NAS AREAS DELIMITADAS DO PARQUE. O TERMO PERMITE:
1- A EXTENSAO DE REDE ELETRICA SECUNDARIA, SÓ COM PODAS DE ARVORES PARA AS COMUNIDADES TRADICIONAIS.

2- O CULTIVO DE ROÇAS A PEQUENOS AGRICULTORES, BEM COMO A MANUTENCAO DAS VIAS DE ACESSO.

3- AS REFORMAS DAS RESIDENCIAS DOS MORADORES.

AS NOGOCIACÕES NAO TERMINARAM E NAO SERA LEVADA A VOTAÇAO EM ASSEMBLEIA AMANHA, COMO ESTAVA PREVISTO, ANTES OU APOS O SEMINARIO PARA DEBATER E CAPACITAR AS COMUNIDADES SOBRE OS MODELOS DE UNIDADE SUSTENTAVEL DE CONSERVACAO.
A COMISSAO VAI TERMINAR A REDAÇAO DO TEXTO PARA INCORPORACAO NO TEXTO DO GOVERNO, OBEDECENDO AS EXIGENCIAS JURIDICAS.
CONTINUA O PROCESSO DE NEGOCIAÇAO INCLUINDO OS TRADICIONAIS E OS NAO TRADICIONAIS.
CONTINUA ABERTO A AGENDA, AGUARDANDO UMA DATA PARA CONCLUSÃO DAS NEGOCIACOES A SER MARCADA PELA FUNDAÇAO FLORESTAL PARA OS PROXIMOS 10 A 15 DIAS.
A COMISSAO EXIGE DO GOVERNO QUAL O CRITÉRIO DE COMUNIDADE TRADICIONAL E NAO TRADICIONAL, NAO SÓ DO PONTO DE VISTA AMBIENTAL, MAS TAMBEM SOCIO ECONÔMICO E CULTURAL.
SABADO, 04/04/09 SEMINARIO DE CAPACITACAO E DEBATE SOBRE OS MODELOS DE UNIDADE SUSTENTAVEL DO SNUC (SISTEMA NACIONAL DE UNIDADE DECONSERVACAO. PROMOVIDO PELA FUNDACAO FLORESTAL E SECRETARIA DE ESTADO DO MEIO AMBIENTE. 14h, AUDITORIO DA ESCOLA TANCREDO NEVES.
SEGUNDA FEIRA, 18/04/09 SEMINARIO SOBRE ALTERNATIVAS E CONCEITO SOBRE AS UNIDADES DE CONSERVACAO. PROMOCAO DA COMISSAO DE MORADORES DA REGIÃO NORTE DE UBATUBA. PALESTRANTE: SERGIO ANIBAL, OCEANOGRAFO, PROFESSOR DA UFRJ, MEMBRO DO CONAMA. COORDENOU O PROJETO DE GERENCIAMENTO MUNICIPAL DE ANGRA DOS REIS. LOCAL: CAMARA MUNICIPAL DE UBATUBA HORARIO:14:00H

GERSON FLORINDO DE SOUZA, NEGOCIADOR E MEMBRO DA COMISSAO. 12 9102-8435

quinta-feira, 2 de abril de 2009

PROVA NATATÓRIA NA ALMADA

organização


palco de evento

entrega de trofeus




competidor



competidor






Aconteceu no ultimo domingo dia 29 de março de 2009, o 13º Circuito de Águas Abertas da cidade de Ubatuba. O evento é divido em quatro etapas, sendo a primeira em águas Almadenses.
Realizado pela Prefeitura Municipal de Ubatuba o evento conta com apoio da comunidade da Almada que recebe os nadadores e turistas de braços abertos.
O evento recebeu nadadores de todo o Litoral Norte, Vale do Paraíba, Grande São Paulo e algumas cidades do interior, que participaram de provas de 250 a 3000 metros.
A primeira largada aconteceu ás 10 horas, com a prova de 250 metros masculina, um minuto depois aconteceu a largadas femininas e instantes depois da chegada aconteceram a liberações para as demais provas.