sábado, 25 de abril de 2009

EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO

Outro dia fui comprar um eletroeletrônico numa dessas lojas grandes aqui da cidade. Ao entrar, fui abordado por uma simpática atendente que mostrou todas as novidades da loja.
Fui a procura de um produto e não demorei mais de cinco minutos para escolher. Ela preencheu a ficha de venda e indicou-me o caixa. Foi aí que começou o problema.
De todos os caixas existentes, somente dois estavam operando. Como tinha somente duas pessoas a minha frente, pensei: Isso não vai demorar. Todas á minha frente estavam com cestinhas de plástico cheias de roupas. Até aí tudo bem.
Uma das moças que estava atendendo fechou o caixa e saiu, nem se despediu da colega de trabalho que ficou sozinha operando.
Eu já estava na fila há mais ou menos quinze minutos e atrás de mim tinha uma senhora, também com cestinha cheias de roupas e uma criança no colo.
Éramos dois impacientes, eu e a criança.
Pensei: O mínimo que posso fazer é deixar essa senhora com criança passar a frente. Esperei mais um pouco e como não havia previsão no andamento da fila, tomei uma sabia decisão.
Peguei o pedido que a atendente havia me entregado olhei pro lixo mais próximo e joguei. Andei um quarteirão e comprei o mesmo produto pelo mesmo preço em menos de dez minutos.
Passado algum tempo voltei á loja e vi todos os caixas operando, não me contive e perguntei se havia mudado o gerente. A resposta foi que uma cliente impaciente com a espera fez um tremendo barraco na loja com policia e tudo.
Precisa chegar a esse ponto!

3 comentários:

Anônimo disse...

sim, onde se tem excelência no atendimento o cliente volta. No meu caso estive em Almada no feriado de 21.04.09. Pra casa da Zilanda eu volto. O atendimento que ela me deu foi inesquecível no momento em que pensei que teria de voltar, pois no chalé que eu havia alugado não havia condições de ficar. Eu acho que a dona esqueceu de avisar que chegariamos. Mas quando pensei que o sonho estava desfeito, uma comerciante, gente fina, me preparou sua casa. Lá eu recomendo.

Anônimo disse...

Excelência no atendimento
Casa do Russo, casa da Zilanda, Bar do Fernando, Bar da Zilanda.

Unknown disse...

Quando cheguei a Almada, sonhando com aquele feriado prolongado,fiquei decepcionada com o chalé que eu achei que estava à minha espera. Estava fechado, ninguém sabia que estavamos chegando e com muito custo encontramos quem estava com a chave. Quando conseguiu abrir o chalé deu para ver que a proprietaria não havia informado que o chalé estava alugado e que chegariamos naquela data. Até que fazer a limpeza, apesar do cansaço, eu mesma faria, se tivesse agua no banheiro e nas torneiras. Quando pensei que minha estadia no paraíso havia chegado ao fim, falndo com a Zilanda ela me arrumou uma de suas casas, muito bem cuidada, que fez com que eu, meu marido, minha mãe pudessemos passar dias maravilhosos e inesqucíveis. Minha irmã, sobrinhos e meus filhos também chegaram à casa do Russo, que igualmente nos deu um atendimento excelente. A casa da Zilanda e do Russo já recomendei a muitos amigos. Esperamos voltar em breve.Já fazem tres semanas que estivemos em Almada e todo dia um se lembra de algum detalhe.