terça-feira, 22 de março de 2011

UMA HISTORIA TRISTE

Praia da Almada- anos 70



Quando conheceu a praia da Almada Sr Abanel, um homem com quase cinqüenta anos e vindo da Espanha, poderia comprar qualquer área a beira mar.
Preferiu a Ponta da Espia, no lado esquerdo da Almada para quem olha para o mar. Construiu uma casa com vista privilegiada para as praias Lança Cavala, Engenho e Almada.
Ainda não havia estrada até Almada, somente a Rio-Santos. Abanel e sua esposa Pipita, vinham de carro até Ubatumirim e eram trazidos de canoa até a Almada pelo falecido pescador Altivo Salomão.
Constantemente eram vistos por moradores na canoa de seu Altivo. Passado algum tempo o pescador passou a trazer somente dona Pipita que ficava na casa alguns dias e voltava para São Paulo.
O dia estava quase acabando e alguns moradores jogavam futebol na praia quando avistaram uma mulher alta, magra e loira chegando na praia pela trilha.
Reconheceram Dona Pipita que passou pelos jogadores e não falou com ninguém. De cabeça baixa levando somente uma sacola na mão seguiu em direção a sua casa.
Ao chegar foi recepcionada pelos vizinhos e pela família do caseiro. Uma das filhas do caseiro se propôs a lhe fazer companhia como sempre fazia nas vezes em que vinha sozinha.
Naquela noite ela disse que não precisava e que preferia dormir sozinha. O dia amanheceu o sol esquentou e dona Pipita não apareceu na casa do caseiro para o café e contar as novidades.
Após muita espera resolveram ir até a casa da mulher mas ninguém atendia aos chamados. Decidiram arrombar a porta. Depararam com uma mulher estirada na cama com um tiro na cabeça e um revolver com varias cápsulas intactas ao seu lado.
As noticias que correram no bairro era que seu marido a traia e era esse o motivo do suicídio.
Após o acontecido seu Abanel vendeu suas terras e nunca mais foi visto por estas bandas

quarta-feira, 16 de março de 2011

MULHER SAMAMBAIA NA ALMADA

Samambaia
Piu Piu


















A praia da Almada serviu de cenário para as gravações do quadro “Saindo da Rotina” do programa da Ana Hickimann na TV RECORD, que vai ao ar aos domingos a partir do meio dia.
É um reality show em que as participantes vivem a rotina de uma família caiçara, saindo para pescar, surfando com os meninos da praia e curtindo uma boa paquera na praia. E as artistas eram nada mais nada menos que as ex-paniquetes Mulher Samambaia e Piu Piu,
A equipe da produção gravou na Almada de sábado a segunda e algumas cenas foram gravadas na praia brava.
A produção contou com a participação da família de Tiago Bebiano dos Santos, que hospedou as duas participantes em sua casa e levou para pescar em alto mar e na costeira da Praia Brava, na tentativa de ensinar o oficio.
Para as aulas de surfe, Eduardo e Francisco, moradores da Almada fizeram parte das cenas rodadas na praia Brava da Almada.
No domingo o cenário escolhido foi o Bar De Praia Almada, com cenas das meninas na praia durante o dia e à noite num autentico lual que foi montado na areia. A noite agradável de domingo serviu de cenário para as gravações que avançaram pela madrugada.
Um grande aparato foi montado na praia para a realização do lual envolvendo moradores da Almada e de outras praias.
A festa na areia teve violão, que não podia faltar num lual e um DJ foi convidado para dar ainda mais animação ao evento.
Para alegria dos fãs presentes, as ex-paniquetes ficaram muito a vontade se deliciando com as caipirinhas e curtindo a praia durante os intervalos das gravações, apesar do cansaço aparente elas foram simpáticas e , sem duvida, embelezaram ainda mais o ambiente.

quinta-feira, 10 de março de 2011

quarta-feira, 9 de março de 2011

Um dia apos o carnaval olha quem apareceu - O SOL!!!

O DIA SEGUINTE

CIDINHA


Já passa da meia noite e já não é mais o Dia Internacional da Mulher. Ganhei de presente do meu marido a participação direta no Blog dele. Liberdade para escrever, filosofar, criar, assinar meus textos. Quanta responsabilidade!
Voltando ao assunto do dia, mulheres celebram a garra, a beleza e a coragem de ser “mulher”. E os homens fazem de conta que entendem o que é isso. Igualdade já não é mais um desafio. O difícil é viver a desigualdade. É combinar profissão, família, amores, projetos, amigos e sobreviver. A saúde fica no fim da lista de prioridades e vamos cuidando de todos ao nosso redor. Que bom quando as luzes se apagam e o silencio da noite nos acolhe permitindo sonhar.
E tudo recomeça no dia seguinte, quando ninguém mais se lembra do “Dia Internacional da Mulher”. Vamos novamente fazendo a nossa rotina com garra, beleza e coragem.

sexta-feira, 4 de março de 2011

MACACO CIDADÃO

HISTORIA

PRAIA DA ALMADA ANOS 90


Jose Carlos era professor da escola da Almada, dava aulas para crianças de primeira a quarta serie da praia no final dos anos 90.
Enquanto morava na Almada o professor Jose Carlos era querido por todos e tinha idéias comunitárias. Levava o time da Almada para jogar em outras cidades. Realizou na praia do Engenho, a festa do chope que parou na segunda edição.
Na primeira edição o professor quis impressionar. Trouxe a principal banda de MPB da cidade, os irmãos Anselmo e Adler. Os dois vocalistas eram acompanhados de bateria, guitarra e baixo.
Foi uma noite maravilhosa. Palco e barracas foram montados na praia. Muitos turistas e moradores da cidade compareceram para prestigiar a 1ª noite do Chopp.
Os cantores estavam maravilhados. O publico cantava e dançava sucessos de Jorge Benjor, Tim Maia e Lulu Santos.
Na frente do palco um jovem ligeiramente alcoolizado ao mesmo tempo em que ouvia os antigos sucessos gritava desesperado para os músicos: Canta macaco! Canta macaco! De tanto gritar, um dos músicos parou o show, chamou o jovem e perguntou que macaco era esse. O rapaz mais tranqüilo falou agora em voz baixa. Macaco cidadão, musica do Skank.
O musico voltou ao palco falou ao irmão que deu um disfarçado sorriso e cantou Pacato Cidadão, um grande sucesso do Skank.