terça-feira, 22 de março de 2011

UMA HISTORIA TRISTE

Praia da Almada- anos 70



Quando conheceu a praia da Almada Sr Abanel, um homem com quase cinqüenta anos e vindo da Espanha, poderia comprar qualquer área a beira mar.
Preferiu a Ponta da Espia, no lado esquerdo da Almada para quem olha para o mar. Construiu uma casa com vista privilegiada para as praias Lança Cavala, Engenho e Almada.
Ainda não havia estrada até Almada, somente a Rio-Santos. Abanel e sua esposa Pipita, vinham de carro até Ubatumirim e eram trazidos de canoa até a Almada pelo falecido pescador Altivo Salomão.
Constantemente eram vistos por moradores na canoa de seu Altivo. Passado algum tempo o pescador passou a trazer somente dona Pipita que ficava na casa alguns dias e voltava para São Paulo.
O dia estava quase acabando e alguns moradores jogavam futebol na praia quando avistaram uma mulher alta, magra e loira chegando na praia pela trilha.
Reconheceram Dona Pipita que passou pelos jogadores e não falou com ninguém. De cabeça baixa levando somente uma sacola na mão seguiu em direção a sua casa.
Ao chegar foi recepcionada pelos vizinhos e pela família do caseiro. Uma das filhas do caseiro se propôs a lhe fazer companhia como sempre fazia nas vezes em que vinha sozinha.
Naquela noite ela disse que não precisava e que preferia dormir sozinha. O dia amanheceu o sol esquentou e dona Pipita não apareceu na casa do caseiro para o café e contar as novidades.
Após muita espera resolveram ir até a casa da mulher mas ninguém atendia aos chamados. Decidiram arrombar a porta. Depararam com uma mulher estirada na cama com um tiro na cabeça e um revolver com varias cápsulas intactas ao seu lado.
As noticias que correram no bairro era que seu marido a traia e era esse o motivo do suicídio.
Após o acontecido seu Abanel vendeu suas terras e nunca mais foi visto por estas bandas

Um comentário:

Gerson disse...

Triste, mas bole com o arquivo do nosso cerebro. Lembo ainda crianca quando isso aconteceu. Parece que foi o primeiro crime da historia da Almada. A anterior a gente so ouvira falar pela minha mae que fora o afogamento da minha irma Regina morta aos 6 anos de idade. Abç!