segunda-feira, 25 de maio de 2009

SHOW


Enviado por

CAROLINA PASSOS


Pessoas queridas.




Este sábado, dia 30, vai rolar mais um show bem bacana em Ubatuba.
Vale muito a pena para quem estiver lá conhecer o grupo. Estarei lá fotografando o evento afinal, além de ótimos músicos, são amigos meus!
Agradeço muitíssimo se vocês divulgarem o show, mas adoraria encontrá-los por lá.
E vejam bem... música de qualidade por um preço bem baixinho!!!
Um beijo a todos e boa semana.

O N.U.V.E.M. - Núcleo de Valorização à Expressão Musical - através da OSC Celebreiros Ubatuba, tem o prazer de convidá-los para o show É o Princípio, com o grupo Cambö.
Em sua segunda apresentação em Ubatuba, Cambö tocará composições de Dalua e Douglaz, com muita qualidade sonora, refletindo sobre o Universo, a Terra, a Mata e o comportamento do Homem, formando o repertório que levará o público à uma noite pra lá de especial.Cambö é:
Samuel Lupião - Bateria, Percussão e VocalRafa Fuca - Baixo, PandeiroAndré Ramos - GuitarraDalua - Flauta Transversal, Violão, Viola e Voz Douglaz Eleutério - Violão, Percussão e Voz




Serviço:




CAMBÖ - É o princípio
Dia 30 de Maio, as 21 hs - Sala ArtAud Nas Nuvens - Passeio Santa Fé - Rua Conceição, 180 - Centro - UbatubaIngressos: Inteira R$6,00 - Meia entrada R$3,00 Informações e reservas - (12) 9178.8452 - Patrícia / 9769.7575 - Marilena / 3835.1696 - Aurora

sexta-feira, 22 de maio de 2009

PESCADOR EM APUROS

PRAIA DA ALMADA - 2006

Entre todos os pescadores da Almada, Maneco é um dos que mais pratica pesca artesanal. Acompanhado de seu filho Douglas, saem quase todos os dias em busca de peixes na baia da Almada e Ubatumirim.
Quando não esta no mar, passa parte do dia cuidando e fazendo novas redes de pesca no seu rancho de frente para o mar. Por ali passam moradores que param para um bate papo despreocupado. Não preciso dizer que ele sabe de tudo que se passa na praia.
Foi numa conversa a beira mar que ele descobriu que uma menina do bairro vizinho vinha todas as noites namorar um rapaz da Almada, e comentou com os amigos que logo se encarregaram de espalhar pelo bairro.
A menina não gostou do que ouviu e veio na praia para uma conversa com o pescador. Maneco que nem de longe gosta de confusão, ficou assustado e com medo do resultado da conversa, mas nem por isso deixou de ir ao rancho fazer seu trabalho.
Foi na hora de ir embora que ele percebeu que a menina estava no seu aguardo, no bar perto de seu rancho.
Aproveitando um descuido da menina, Maneco levantou e foi embora a passos largos.
Sabe aquela sensação de estar sendo seguido? Foi isso que ele sentiu, mas não olhava para traz. E ouviu uma voz feminina gritando seu nome em alto e bom tom.
“- Maneco vem aqui que eu quero falar com você”!
Ele sem saber o que fazer e sem olhar para traz disse: “Eu não sei de nada, não! Eu não falei nada pra ninguém não”! E saiu em disparada em direção a sua casa.
Ala não conseguiu a esperada conversa, mas ficou satisfeita com o tamanho susto que deu no morador.

domingo, 17 de maio de 2009

REUNIÃO

PROGRAMA LUZ PARA TODOS

Moradores de Ubatuba se reuniram na amanhã do 15/05 às 14:00h, no Auditório da Secretaria da Educação, (prédio antigo da Prefeitura Municipal de Ubatuba) na Rua Gastão Madeira, 101, Centro, e discutiram com diversos órgãos dos Governos, municipal, estadual e federal a questão do programa Luz para Todos. Cerca de 150 famílias ainda vivem no escuro a base de velas e lamparinas, sem usufruir o beneficio.
Foi solicitada a presença de diversos órgãos do Governo como: PNSB-Parque Nacional da Serra da Bocaina. PESM - Parque Estadual da Serra do Mar, DNIT – Dpto. Nacional de Infra Estrutura de Transporte, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, FURNAS, Ministério das Minas e Energia, Prefeitura Municipal de Ubatuba e IBAMA e DEPRN – Dpto. Estadual de Proteção dos Recursos Naturais.
A reunião faz parte do desdobramento das negociações com o IF – Instituto Florestas da Secretaria do Meio Ambiente, ocorrida no último dia 23 de Março, quando as Comunidades da Região Norte de Ubatuba ocuparam por quatro dias a Sede do Parque Estadual da Serra do Mar. A comunidade estará presente, porem representada por uma comissão negociadora, formada por lideres de Bairros, Associação de Moradores, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a ONG Cidade & Cidadão.

Contato: Gerson Florindo 12-9102-8435 gersonflorindo@gmail.com
STTR – Naides: 12-3832-2172 naidesborel@hotmail.com


quarta-feira, 6 de maio de 2009

HUMOR NEGRO

"SABE OQUE ACONTECE COM ALGUEM QUE MORRE DE GRIPE SUÍNA?
-VIRA ESPIRITO DE PORCO"

4º ARRAIÁ DA RESSACA

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
Para maiores informações.

LIVRO

COM QUANTAS MEMORIAS SE FAZ UMA CANOA



Canoas de um pau só sempre fizeram parte da cultura caiçara. Antigamente as praias ficavam lotadas delas. Hoje por conta de vários fatores que vão desde a facilidade de compra de motores de popa até rígidas leis ambientais que proíbem o corte das arvores, elas são cada vez mais raras.Para relatar estes fatos no dia 22 de maio de 2009 será lançado na Fundação de Arte e cultura de Ubatuba (FUNDART) o livro “ COM QUANTAS MEMORIAS SE FAZ UMA CANOA” de autoria de Márcia Regina Denadai, Maria Angélica de Oliveira, Débora Olivato e Alexandre Turra. São ao todo 212 paginas contando fatos e historias contagiantes dos verdadeiros pescadores e apreciadores de canoas de Ubatuba. O livro é uma enciclopédia sobre as canoas de um pau só de Ubatuba e conta ainda com fotos lindíssimas das principais canoas de todo o nosso litoral. O objetivo é resgatar a historia das canoas de Ubatuba, visando valorizar a cultura caiçara e a identificar e propor ações de sustentabilidade para as comunidades caiçaras.A comunidade da Praia da Almada que ainda hoje faz uso das canoas de um pau só, está presente nas narrativas e fotos a começar pela capa.

terça-feira, 5 de maio de 2009

sábado, 2 de maio de 2009

CANOAS DE UM SÓ PAU

Canoas de um pau só sempre fizeram parte da cultura caiçara. Antigamente as praias ficavam lotadas delas. Hoje por conta de vários fatores que vão desde a facilidade de compra de motores de popa até rígidas leis ambientais que proíbem o corte das arvores, elas são cada vez mais raras.
Para relatar estes fatos no dia 22 de maio de 2009 será lançado na Fundação de Arte e cultura de Ubatuba (FUNDART) o livro “ COM QUANTAS MEMORIAS SE FAZ UMA CANOA” de autoria de Márcia Regina Denadai, Maria Angélica de Oliveira, Débora Olivato e Alexandre Turra. São ao todo 212 paginas contando fatos e historias contagiantes dos verdadeiros pescadores e apreciadores de canoas de Ubatuba.
O livro é uma enciclopédia sobre as canoas de um pau só de Ubatuba e conta ainda com fotos lindíssimas das principais canoas de todo o nosso litoral. O objetivo é resgatar a historia das canoas de Ubatuba, visando valorizar a cultura caiçara e a identificar e propor ações de sustentabilidade para as comunidades caiçaras.
A comunidade da Praia da Almada que ainda hoje faz uso das canoas de um pau só, está presente nas narrativas e fotos a começar pela capa.