sexta-feira, 22 de maio de 2009

PESCADOR EM APUROS

PRAIA DA ALMADA - 2006

Entre todos os pescadores da Almada, Maneco é um dos que mais pratica pesca artesanal. Acompanhado de seu filho Douglas, saem quase todos os dias em busca de peixes na baia da Almada e Ubatumirim.
Quando não esta no mar, passa parte do dia cuidando e fazendo novas redes de pesca no seu rancho de frente para o mar. Por ali passam moradores que param para um bate papo despreocupado. Não preciso dizer que ele sabe de tudo que se passa na praia.
Foi numa conversa a beira mar que ele descobriu que uma menina do bairro vizinho vinha todas as noites namorar um rapaz da Almada, e comentou com os amigos que logo se encarregaram de espalhar pelo bairro.
A menina não gostou do que ouviu e veio na praia para uma conversa com o pescador. Maneco que nem de longe gosta de confusão, ficou assustado e com medo do resultado da conversa, mas nem por isso deixou de ir ao rancho fazer seu trabalho.
Foi na hora de ir embora que ele percebeu que a menina estava no seu aguardo, no bar perto de seu rancho.
Aproveitando um descuido da menina, Maneco levantou e foi embora a passos largos.
Sabe aquela sensação de estar sendo seguido? Foi isso que ele sentiu, mas não olhava para traz. E ouviu uma voz feminina gritando seu nome em alto e bom tom.
“- Maneco vem aqui que eu quero falar com você”!
Ele sem saber o que fazer e sem olhar para traz disse: “Eu não sei de nada, não! Eu não falei nada pra ninguém não”! E saiu em disparada em direção a sua casa.
Ala não conseguiu a esperada conversa, mas ficou satisfeita com o tamanho susto que deu no morador.

Nenhum comentário: