domingo, 17 de maio de 2009

REUNIÃO

PROGRAMA LUZ PARA TODOS

Moradores de Ubatuba se reuniram na amanhã do 15/05 às 14:00h, no Auditório da Secretaria da Educação, (prédio antigo da Prefeitura Municipal de Ubatuba) na Rua Gastão Madeira, 101, Centro, e discutiram com diversos órgãos dos Governos, municipal, estadual e federal a questão do programa Luz para Todos. Cerca de 150 famílias ainda vivem no escuro a base de velas e lamparinas, sem usufruir o beneficio.
Foi solicitada a presença de diversos órgãos do Governo como: PNSB-Parque Nacional da Serra da Bocaina. PESM - Parque Estadual da Serra do Mar, DNIT – Dpto. Nacional de Infra Estrutura de Transporte, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, FURNAS, Ministério das Minas e Energia, Prefeitura Municipal de Ubatuba e IBAMA e DEPRN – Dpto. Estadual de Proteção dos Recursos Naturais.
A reunião faz parte do desdobramento das negociações com o IF – Instituto Florestas da Secretaria do Meio Ambiente, ocorrida no último dia 23 de Março, quando as Comunidades da Região Norte de Ubatuba ocuparam por quatro dias a Sede do Parque Estadual da Serra do Mar. A comunidade estará presente, porem representada por uma comissão negociadora, formada por lideres de Bairros, Associação de Moradores, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a ONG Cidade & Cidadão.

Contato: Gerson Florindo 12-9102-8435 gersonflorindo@gmail.com
STTR – Naides: 12-3832-2172 naidesborel@hotmail.com


Nenhum comentário: