quarta-feira, 26 de novembro de 2008

BINGO

Praia da Almada - inicio dos anos 90

O professor da Almada fez um bingo para arrecadar fundos para a escolinha. Carteiras escolares, lonas e globo de bingo foram instalados no meio da praia do Engenho.
Foi um dia muito animado, como não havia microfone os números eram cantados na garganta e as pessoas revezavam para cantar as pedras.
Dentre as varias pessoas que se apresentaram para cantar o bingo estava Patrícia, menina bonita que vinha passar férias na Almada.
Após cantar varias pedras, Patrícia se enganou e se desculpou em voz alta: Aconteceu um equivoco aqui! Os moradores que sabiam o significado, mas não estavam acostumados com a palavra comentaram entre si: Hum equivoco heim! Ta gastando! Patrícia que ouviu os comentários falou em foz mais alto ainda. Pra quem não sabe equivoco é engano viu? Os moradores agora em coro gritaram: Hum engano heim!
O Russo assumiu o posto de cantador de pedras na hora do melhor premio e botou ordem na casa. Zilanda estava ao seu lado muito concentrada e a cada pedra cantada ela dizia: Não tenho! De tanto ouvir as palavras não tenho, Russo falou sem querer. Você não tem, mas os outros tem!

Nenhum comentário: