segunda-feira, 8 de junho de 2009

SONHO OU PESADELO

Com uma população beirando os 100 mil habitantes, a cidade de Ubatuba tem sua economia voltada para o turismo. Nossas inúmeras praias e belezas naturais começam a se mostrar ainda na estrada, se espalhando ao longo dos 100 quilômetros do município banhado pelo mar de norte a sul. O verão quente e claro atrai turistas de todo o país. Mas com a chegada de inverno todo aquele fervor do verão tende a diminuir. Entramos na baixa temporada. Outros tempos.
Há quem diga que estes são os melhores dias de Ubatuba. Dias de sossego e descanso. Mas são muitos dias para descansar. Estamos cansamos de descansar.
Nosso ano podia ser de dois meses de descanso e o restante de trabalho árduo. Se fosse assim, a cada esquina teríamos uma loja de carros de luxo e nossos tão desrespeitados mangues seriam todos destruídos para construção de marinas para abrigar tantos iates. Pensando bem, ainda bem que são só três meses de temporada. Caso contrario teríamos dificuldade para dormir, pois as maquinas voadoras barulhentas estariam por toda parte. Nossa cidade não seria mais nossa.
E os caranguejos nos manguezais também agradecem.

Nenhum comentário: