terça-feira, 8 de junho de 2010

FESTIVAL DO CAMARAO - CARAGUATAUBA - 2010










Aconteceu neste fim de semana em Caraguatatuba o 13° Festival do Camarão. O evento aconteceu na praça de evento no centro da cidade de Caraguá. Apesar do vento constante que vinha do oceano o dia foi maravilhoso.
Uma bela corrida de canoas deu inicio ao dia de festança, que contou com a presença de vários competidores de Ubatuba. O competidor da Barra Seca em Ubatuba Nelson foi o destaque na competição, ficando em primeiro lugar na categoria 01 remo e segundo na categoria 02 remos.
Com varias atrações durante o dia e vários pratos a base de camarão o festival já é sucesso na cidade que este ano estreou em novo local, a praça de eventos. Nos demais anos era feito numa área menor, na praia do Camaroeiro.
Somando-se 26 barracas distribuídas ao longo da praça, o festival contou com grande área coberta e mais de 400 jogos de mesas. Tinha ainda área de recreação para mais de 50 crianças. Um stand de exposições com artesanato caiçara e um artesão confeccionava uma canoa em um tronco de Guapuruvu.
Foi a primeira vez que estive neste Festival e fiquei impressionado com a organização. O sucesso do evento é a prova de que quando o poder público se compromete com a cultura caiçara quem ganha é o turismo.

FESTIVAL DO CAMARÃO- CARAGUA E ALMADA- QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDENCIA